Exame detectou esofagite intensa e gastrite; tratamento será intensificado e recomendações incluem repouso e moderação na fala
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com um quadro de inflamação intensa no esôfago após realizar uma endoscopia no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (2), o procedimento constatou uma “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões na mucosa esofágica e gastrite moderada”.
Com o novo diagnóstico, o tratamento será intensificado com medicamentos, além de recomendações de repouso, moderação na fala e manutenção de dieta restrita.
Desde 21 de junho, Bolsonaro tem apresentado sintomas como soluços persistentes e episódios de vômito. Na ocasião, foi levantada a hipótese de pneumonia viral.
Mesmo com o quadro de saúde debilitado, o ex-presidente participou de compromissos recentes, incluindo eventos políticos em Belo Horizonte (MG) ao lado de nomes como Nikolas Ferreira, Bruno Engler e o senador Cleitinho. No último domingo (29), marcou presença no ato “Justiça Já”, realizado na Avenida Paulista, em São Paulo.
Na terça-feira (1º), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou um comunicado assinado pelo pai, informando a suspensão de toda a agenda do mês de julho, em razão do estado de saúde.
Desde o atentado à faca que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro passou por seis cirurgias. A última intervenção foi uma laparotomia exploradora para tratar uma obstrução intestinal.
