Com largada prevista para 7h da manhã, prova premia atletas profissionais e amadores em diversas categorias e homenageia os 202 anos da luta baiana pela independência
A cidade de Camaçari vai amanhecer em ritmo de superação e comemoração nesta quarta-feira (2). Isso porque mais de 2 mil atletas — entre amadores e profissionais — participarão da tradicional Corrida 2 de Julho, um dos eventos esportivos mais esperados do calendário municipal. A prova, que integra as celebrações da Independência da Bahia, é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
Com concentração marcada para 6h45, a largada será dada às 7h da manhã, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em frente à sede do Sispec (Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari), local que também servirá como ponto de chegada.
Além da disputa, a corrida também representa um momento de celebração e união, valorizando o esporte como instrumento de bem-estar e integração social. O evento premiará com troféus os três primeiros colocados nas seguintes categorias:
- Geral masculino e feminino
- Camaçariense geral masculino e feminino
- Faixas etárias (masculino e feminino): 14 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e 60+
- Pessoa com Deficiência (PcD): andante e cadeirante, masculino e feminino
Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação.
A Corrida 2 de Julho integra oficialmente, pelo terceiro ano consecutivo, o circuito estadual de celebrações da data magna da Bahia. Em 2025, o tema escolhido foi: “Camaçari é Recôncavo Norte”, destacando a cidade como parte integrante do movimento que consolidou a independência do Brasil em solo baiano, há exatos 202 anos. Camaçari se junta a Mata de São João, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas e Simões Filho no roteiro das homenagens.
Publicado por Fatos de Camaçari — Acesse www.fatosdecamacari.com.br e acompanhe as principais notícias da cidade com credibilidade e agilidade.
